1 – Melhora a confiança e criatividade

Fazer música nada mais é do que um processo criativo. Quando você toca instrumento está instigando sua mente a criar uma coisa completamente nova, a partir de um simples objeto. O instrumento é somente um canal entre sua criatividade e a execução de um projeto.

 

2 – Ensina a trabalhar em equipe

Quem se apresenta em grupos musicais, bandas e orquestras sabe que fazer música é uma atividade colaborativa. Não basta ser muito bom e trabalhar sozinho. É preciso se dedicar à equipe e encontrar a harmonia em conjunto, o que também vale para a vida corporativa.

 

3 – Inovar e criar novas conexões

Quando você toca um instrumento, não está apenas tocando uma única nota. É preciso reproduzir uma mistura de notas diferentes para criar uma melodia. Assim como na música, em que é preciso conhecer todas as notas disponíveis para produzir o melhor resultado final possível, no escritório, na escola e na faculdade também é essencial visualizar todos os processos e possibilidades para entregar um bom projeto.

 

4 – Melhora disciplina e dá concentração

No início, aprender a fazer música é uma tarefa bastante difícil, que exige muito foco e dedicação. Apesar de muitos serem talentos natos, a maioria das pessoas não nasce sabendo tocar um instrumento. No entanto, após muita dedicação, concentração e determinação, é emocionante ver que conseguimos produzir uma bela melodia. O mesmo raciocínio deve ser aplicado a outras áreas das nossas vidas.

Categorias

Twitter

Mais de 25 anos musicalizando vidas e transformando o aprendizado de música.

Sobre a escola

Fale conosco

 94323-5230 (Planalto) /  3380-1717 (Centro)

São Bernardo do Campo, SP, Brasil

© 2019 - Espaço Livre Musical

  • Grey Twitter Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon